sexta-feira, 16 de abril de 2010

"O essencial é aquilo que, se nos fosse roubado, morreríamos. O que não pode ser esquecido. Substância do nosso corpo e da nossa alma... Os poetas são aqueles que, em meio a dez mil coisas que nos distraem, são capazes de ver o essencial e chamá-lo pelo nome. Quando isto acontece, o coração sorri e se sente em paz..."  (Rubem Alves)

"O essencial é aquilo que, se nos fosse roubado, morreríamos. O que não pode ser esquecido. Substância do nosso corpo e da nossa alma... Os poetas são aqueles que, em meio a dez mil coisas que nos distraem, são capazes de ver o essencial e chamá-lo pelo nome. Quando isto acontece, o coração sorri e se sente em paz..."

(Rubem Alves)

Um comentário:

  1. A leitrua faz parte da vida, a vida sem leitura não é vida, não pode ser interpretada, avaliada, comparada e medida, e por fim buscar novos rumos.

    Em certas épocas fazia leituras sobre como estava vivendo, e sempre procurava um novo rumo quando tudo parecia sem saída, precisa ser um novo Eu, pois o velho eu, estava cansado e desanimado, queria mais.

    Até que resolvi conhecer quem mais me amava, e sempre me chamava para perto, me chamava pelo nome pois me conheçe bem, mas eu nunca atendia, dizia quem sabe mais tarde, Hoje sinto cada dia mais desafiado a conhecer, pois cada dia tenho provas fisicas e concretas do seu amor, da sua proteção e que realmente VIVE. hoje vejo que econtrei o caminho certo para caminhar, e nunca mais caí.

    ficou legal eu blogger..
    quando der visite o meu
    deixe recados..
    abraços.

    fica com Deus.
    Jesus te Ama

    ResponderExcluir